quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Pesquisa versus Direitos Autorais

A Equipe Gestora e o Corpo Docente da E.E.B. Professor João Boos orientam sobre o dispositivo legal - Lei, nº: 10.695, de 1º de Julho de 2003 que o Presidente da República e o Congresso Nacional sancionaram que trata da Lei dos Direitos Autorais de Autor, artista e produtor cujas obras não podem ser violadas - plagiadas, copiadas sem a prévia autorização dos mesmos, sendo crime a reprodução na íntegra ou na parcialidade. Diante do exposto, orientamos aos senhores pais e responsáveis dos estudantes da nossa Escola que não aceitaremos qualquer violação do que rege a Lei , nº: 10.695 de 1º de Julho de 2003. Trabalhos de pesquisa plagiados na sua totalidade / parcialidade, o professor não irá considerar a avaliação e nem será dado nova oportunidade e a nota corresponderá a ZERO. Também será feito uma notificação ao estudante / família e havendo reincidência, tomar-se-á medidas mais severas.Qualquer esclarecimento entre em contato com a Escola. Nosso Cordial Abraço !

2 comentários:

Nelson disse...

Toda pesquisa usando a tecnologia existente hoje vai se tornar um plagio talvez não na totalidade mas parcialmente., se tirarmos a pesquisa via tecnologica as pesquisas serão vazias, pois infelizmente a maioria das pessoas não se dirigem a uma biblioteca para efetuar tal pesquisa pois a disponibilidade de assuntos na rede mundial é imensa enquanto que em uma biblioteca publica ela é restrita a alguns livros ...Sou contra o plagio de todas as maneiras e formas.

eloisa disse...

Nelson! Concordo muito com você e acredito que a educação e, principalmente o meio acadêmico precisam ler as tuas considerações. A tecnologia é muito importante, desde que haja responsabilidade e ética no seu uso! Parabéns pela iniciativa em publicar algo tão importante! Plágio é altamente perigoso!